" O relatório 'Estado da segurança alimentar e nutrição no mundo' adverte que a região não alcançará o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2: fome zero. Em 2019, 47,7 milhões de pessoas sofreram com a fome.
A fome na América Latina e no Caribe afetou 47,7 milhões de pessoas em 2019. Este é o quinto ano consecutivo de aumento da fome, segundo o relatório .O Estado da segurança alimentar e nutrição no mundo 2020 (SOFI)
O SOFI é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Programa Mundial de Alimentos (WFP), e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O estudo alerta que a região não alcançará o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 da Agenda 2030, referente à fome zero, até 2030. As projeções do SOFI indicam que a fome, considerada a partir de uma estimativa do número de pessoas que não consomem calorias suficientes para viver uma vida ativa e saudável, afetará quase 67 milhões de pessoas em 2030, ou seja, cerca de 20 milhões a mais do que em 2019.
[...] "
Leia a matéria na íntegra em:
http://www.fao.org/brasil/noticias/detail-events/pt/c/1297922/