De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas passaram fome em todo o mundo, no ano passado. Desse total, 118 milhões começaram a sofrer com a fome em razão da pandemia
Por: Isabela Alves
De acordo com um novo estudo lançado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas passaram fome em todo o mundo, em 2020.
O relatório anual O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo também revela que, desse total, 118 milhões de pessoas começaram a passar fome como consequência da pandemia. Destas, 14 milhões vivem na América Latina e no Caribe.
Na África, o número dos que começaram a passar fome aumentou em 46 milhões em relação ao que foi observado em 2019. Na Ásia, foram 57 milhões de pessoas a mais em comparação com o estudo lançado em 2019.
Segundo o relatório, o combate à desnutrição e à má nutrição se tornaram desafios ainda maiores com a pandemia. Cerca de 30% das mulheres de 15 a 49 anos estão morrendo por conta de anemia e a maioria das crianças desnutridas com menos de 5 anos vive na África e na Ásia.
[...]
Veja a matéria na íntegra em:
https://observatorio3setor.org.br/noticias/direitos-humanos/pandemia-levou-118-milhoes-de-pessoas-a-passarem-fome-em-2020/